Pular para o conteúdo principal

As principais armas do diabo



O diabo tem 3 armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
2. A segunda arma usada pelo diabo é até mesmo parecer que é uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela ira arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim porem sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que ela é orgulhosa, pois um orgulhoso na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.


Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc.

O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Demônio-do-Amor-ao-Dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou o Exu-do-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada... E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, “Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa pois eu sei como trabalhar.” 

E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e o não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa mas sim o que termina.

Esse texto é de um autor desconhecido, mas ele foi adaptado pelo Bispo Renato Cardoso.

Comentários

  1. Noooossa, muito bom esse texto, não nos damos conta de que o tempo pode nos levar a perdição e quem não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo !!!

    ResponderExcluir
  2. É, o tempo não perdoa, se soubermos lidar com ele, seremos abençoados, agora, se não soubermos pagaremos o preço. E normalmente, muito alto. beijo enorme...

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes desistimos diante de uma rotina árdua pois não vemos resultados. Se DEUS nos colocou em determinada luta, é porque ele certamente nos dará a vitória. A responsabilidade de cumprir a tarefa é nossa, o resultado virá através de DEUS, e no tempo Dele.
    Sejamos pacientes e confiantes nos Senhor.
    E ele nos recompensará. SEMPRE!!!

    Parabéns pelo texto professor, como sempre, muito edificante!!!
    Tenha uma maravilhosa tarde!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com suas palavras Diana, gostou muito desse texto, mas não foi eu quem escrevi, não. Recebi pela internet e pesquisando encontrei esse com algumas adaptações feitas por um pastor. Mas o texto é fantástico...grande abraço e fique com Deus, um feliz feriadão!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito na existência do Diabo, pois acreditar em Deus já me basta. Mas entendo que se utilize a imagem de um ser para retratar as escolhas humanas. Creio que o grande problema da perseverança é que as pessoas acreditam que devem fazer as coisas por Deus e para Deus, ao invés de fazer por elas e pelo próximo "Mulheres de Jerusalém, não chorem por mim. Chorem por vocês mesmas e por seus filhos." Lucas 23;28 Deus não precisa de nossas orações, porém as pessoas rezam para Deus, ao invés de interiorizarem nelas mesmas a oração. Ora, Deus pode tudo, Ele não vai ligar se você rezou hoje ou não, mas com certeza você vai notar a falta dessa oração, porque vai começar a deixar para depois, e aos poucos vai deixando de alimentar a mente com mensagens positivas, com ensinamentos, com reflexões e com isso acaba permitindo os pensamentos do mundo a sua volta ocupem esse espaço vazio que você mesmo criou. Então começa a achar que nada está bom, que precisa daquilo que ainda não tem, que pode comprar a felicidade, o amor, a realização.
    Então começa a pensar, "Deus não atende aos meus pedidos", eu rezo PARA que ELE faça isso, faça aquilo, mas ele me ignora. Ou ainda, se Deus é todo poderoso, porque Ele não acaba com a fome do mundo? Porque há tanto sofrimento? E acabam esquecendo de perguntar: Porque eu não acabo com a fome do mundo? Porque eu permito tanto sofrimento? Porque ao invés de rezar para que Deus faça as coisas por mim, eu não rezo para que eu mesmo consiga fazer? Porque não mostro para Deus que sou digno de ser seu filho realizando suas obras através de minhas próprias mãos?
    A oração, o jejum, a leitura são acima de tudo sugestões que fazemos para nós mesmos. Agora quem será que precisa de sugestões? Deus? Ou nós? Deixar de sugerir coisas boas, para si mesmo e para os outros, todos os dias, é permitir que coisas ruins sejam sugeridas (ou coisas do Diabo como muitos dizem). Esse é o grande problema, as pessoas não percebem que precisam fazer isso por elas mesmas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

* Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Homem forno elétrico e Mulher fogão à lenha

Costumo falar muito de relacionamentos em minhas palestras, principalmente entre marido e mulher. Se um dos dois não sai bem de casa, como poderá ficar feliz no trabalho? O bem-estar começa em casa, quem não consegue interagir bem no lar com a pessoa que ama ou pelo menos algum dia amou, como vai fazer para no trabalho se relacionar com várias pessoas, diferentes, nos hábitos, nos gostos, nas conversas e primordialmente nas prioridades? O que significa muito para um pode não significar nada para o outro e vice-versa. Friedrich Nietzsche filósofo alemão, dizia que devemos nos casar com uma pessoa de que gostamos muito de conversar, pois, com o passar dos anos, é a única coisa que restará, a boa conversa. Mas voltando ao título do nosso artigo e relacionando-o à vida sexual do casal, o homem é igual ao fogão elétrico. Por quê? Vou explicar: Girou o botão e ele “traaaaaaa”, pegou, já está aceso. Girou o botão “traaaaa”, super aceso. Pelo menos até certa idade isso é verídico, cla

Dicas sobre relacionamentos

Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará. Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados. De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua. Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nos cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho, mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar. Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste.  Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes. Seja inteligente. O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água qu

Comunicação

Diz a lenda que Rui Barbosa [1] , ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo [2] anácrono [3] ! Não o interpelo pelo valor intrínseco [4] dos bípedes [5] palmípedes [6] , mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito [7] da minha habitação, levando meus ovíparos [8] à sorrelfa [9] e à socapa [10] . Se fazes isso por necessidade, transijo [11] ; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia [12] de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica [13] bem no alto da tua sinagoga [14] , e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, pergunta: - Doutor, eu levo ou deixo os patos? [1] Rui Barbosa, advogado, jornalista, jurista, polític