Pular para o conteúdo principal

A vida é feita de momentos!


Viver é maravilhoso, muitas vezes reclamamos, mas só de pensar em deixar de viver, já nos contorcemos em medos e anseios e sensações de que temos muito ainda a fazer.
O melhor da vida são as pessoas, pessoas são vida, nos trazem vida e nos fazem entender o verdadeiro significado da vida.
Entretanto, quando estamos tristes, nos falta vida, vida no sorriso, vida no alegrar-se, vida no comemorar-se, vontade de vida, ficamos cabisbaixos pensando na vida.
E o que seria da vida se não fossem esses momentos que deixamos ela para pensar nela. O que seria da vida se fosse apenas vida.
Só entendemos verdadeiramente a vida quando tememos pela nossa vida.
Pessoas dão justamente muito mais valor a vida em momentos em que quase não há mais vida.
Mas por quê? Por quê? Quanto menos eu tenho vida, mas eu me preocupo em viver a vida. Intensamente, alegremente, calmamente, sorridente e rapidamente pedir perdão pra muita gente.
Vida que é apenas vida se não compreendemos o verdadeiro valor da vida.
Vida é sentir, é escutar, é falar, é ouvir o passarinhar, o soar do vento, o barulho do riacho, o choro do bebê, o murmurar da chuva quando bate no vidro, vida é parar, sentir o ar entrar e sair, sem se preocupar, vida é sentir o beijo do sol, fechar os olhos diante de tanta luz, olhar o mar, a montanha, a borboleta, o andar desajeitado do nenê, um abraço naquele que está solitário, o agradecimento do necessitado, é preocupar-se com o desencorajado e incentivar o desmotivado, ouvir o que não tem nada para dizer e apreciar aquele que ainda tem muito pouco para mostrar, vida é parar, parar para entender que a vida é feita de momentos.
E que cada momento é único e nós decidimos se ele será apenas mais um ou se faremos naquele momento. A diferença.
Obrigado Deus pela vida! Deus está na vida, Deus é vida!


Comentários

  1. Adorei o texto, muito lindo e verdadeiro, temos q aprender diariamente a viver intensamente cada segundo da nossa vida, a valorizar o ar q respiramos, a pessoa q está ao nosso lado e pq não os problemas q enfrentamos, pois são eles q nos fazem crescer.
    Agradeço a Deus por ter me dado vc para compartilhar esse grande presente q é a vida.

    ResponderExcluir
  2. Ligia Cristinajaneiro 21, 2010

    Lindo texto professor!!!!

    Parabéns!!!!

    Palavras de Dalai Lama:
    “O que mais me surpreende na humanidade são HOMENS!
    Porque perdem saúde para juntar dinheiro e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
    E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente da tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro.
    E vivem como se nunca fossem morrer...
    ...e morrem como se nunca tivessem vivido!!!”

    E todos nós sabemos que isso é uma grande verdade!!!!

    Ótima tarde!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Aline, o meu pensamento é o mesmo, juntos podemos compartilhar conquistas muito maiores. beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ligia, mais uma vez obrigado pela visita e por compartilhar as palavras do Dalai Lama, que são fantásticas!!! Precisa mesmo ser muito sábio para dizer tanto escrevendo tão pouco. Um final de semana maravilhoso! grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

* Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Homem forno elétrico e Mulher fogão à lenha

Costumo falar muito de relacionamentos em minhas palestras, principalmente entre marido e mulher. Se um dos dois não sai bem de casa, como poderá ficar feliz no trabalho? O bem-estar começa em casa, quem não consegue interagir bem no lar com a pessoa que ama ou pelo menos algum dia amou, como vai fazer para no trabalho se relacionar com várias pessoas, diferentes, nos hábitos, nos gostos, nas conversas e primordialmente nas prioridades? O que significa muito para um pode não significar nada para o outro e vice-versa. Friedrich Nietzsche filósofo alemão, dizia que devemos nos casar com uma pessoa de que gostamos muito de conversar, pois, com o passar dos anos, é a única coisa que restará, a boa conversa. Mas voltando ao título do nosso artigo e relacionando-o à vida sexual do casal, o homem é igual ao fogão elétrico. Por quê? Vou explicar: Girou o botão e ele “traaaaaaa”, pegou, já está aceso. Girou o botão “traaaaa”, super aceso. Pelo menos até certa idade isso é verídico, cla

Dicas sobre relacionamentos

Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará. Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados. De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua. Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nos cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho, mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar. Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste.  Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes. Seja inteligente. O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água qu

Comunicação

Diz a lenda que Rui Barbosa [1] , ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo [2] anácrono [3] ! Não o interpelo pelo valor intrínseco [4] dos bípedes [5] palmípedes [6] , mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito [7] da minha habitação, levando meus ovíparos [8] à sorrelfa [9] e à socapa [10] . Se fazes isso por necessidade, transijo [11] ; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia [12] de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica [13] bem no alto da tua sinagoga [14] , e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, pergunta: - Doutor, eu levo ou deixo os patos? [1] Rui Barbosa, advogado, jornalista, jurista, polític