Pular para o conteúdo principal

Desvenda



Lendo uma reportagem sobre exercícios físicos, descobri três coisas:
 
1ª - Preciso acelerar o meu metabolismo o mais rápido possível;
 
2ª - Necessito aumentar o tamanho dos meus músculos para que gastem mais calorias, quanto mais músculos mais calorias queimadas;
 
3ª – Preciso fazer algum tipo de exercício diariamente;
 
Aí lembrei que há pouco tempo, antes das palestras e aulas, eu estava indo muito bem em minhas aulas de bicicleta na academia. Havia uma galera muito animada e unida, músicas muito altas, além da querida professora Rute, que incentivava os alunos a dar o seu melhor, e olha que ela é boa nisso.
 
Então, tive a brilhante idéia: “Vou comprar uma bicicleta ergométrica”. Terminei meu almoço, aproveitei uns minutos que ainda restavam e fui procurar a bike. Na primeira loja que entrei, seguiu-se o seguinte diálogo:

Robson: - Boa tarde!
 
Vendedor: - Opa, e aí? (Olha o cumprimento do vendedor)
 
Robson: - Estou interessado em uma bicicleta, quero pôr na sala, assistir a TV e pedalar.
 
Vendedor: - Sei, então, dá uma olhada nessa daqui, olha só, novidade, demais, tá vendo é uma das mais vendidas.
 
Robson: - Mas o que é isso?
 
Vendedor: - Um *Orbidream!
 
Robson: - Então, o problema é que eu sou igual o Jorge Horácio do seriado “Minha nada mole vida” (Luís Fernando Guimarães) não como nada, nem compro nada que eu não consiga pronunciar o nome.
 
Vendedor: - Mas ó, vou te “fala”, esse aí é fera, vende demais, nem “damo” conta de “entrega”, se vai pirar, é forte.
 
Robson: - Viu, mas e a bicicleta para pôr na sala, você tem?
 
Vendedor: - Então não adianta a bike, sabe por quê? Você vai se superar, você vai evoluir, ficar marrento e daqui uns dias essa bike não vai servir mais, tá entendendo. Aí terá que gastar mais dinheiro para comprar esse.
 
Robson: - Quanto custa esse?
 
Vendedor: - R$ 2.600,00.
 
Robson: - Nossa, não quero gastar tudo isso, esse trambolho nem cabe na minha sala, eu quero uma bicicleta para pedalar assistindo TV, quero gastar uns R$ 800,00.
 
Vendedor: - Mas deixa eu falar, você pode parcelar no cartão em 6 vezes, o juros é pequeno, vale a pena.
 
Robson: - Mas eu não quero esse, eu quero uma bicicleta.
 
Vendedor: Mas aqui você não perde dinheiro, na bike perde.
 
Robson: Mas, então tá, meu horário de almoço está acabando, preciso ir, muito obrigado pela sua atenção.
 
Vendedor: Vai se arrepender hein, o preço vai subir.
 
Robson: Até, muito obrigado.
 
Costumo chamar esse tipo de atitude de “Desvenda”. O cliente entra na loja para comprar um produto, que ele já está decidido adquirir, mas o vendedor faz um atendimento tão terrível que o cliente desiste e sai sem comprar.
 
Senhores vendedores, escutem o cliente pelo amor de Deus, ouçam o cliente, vendam para o cliente aquilo que ele deseja. Tudo bem que eu entendo que muitas vezes pelos benefícios oferecidos o cliente pode optar por um produto similar ou até muito superior, mas isso exigirá do vendedor um trabalho muito bem feito.
 
Grande parte das vendas não é realizada porque o vendedor não consegue explicar para o cliente que aquele produto satisfaz exatamente as suas necessidades.
 
Vender é uma arte que precisa ser acompanhada de muito bom senso, paciência, calma, educação, saber ouvir e contornar objeções.
 
Não basta termos todos os ingredientes para fazermos um bolo, isso não garante o sucesso da receita, precisamos ter todos os ingredientes e saber a hora certa e a forma correta de adicionar cada um. Isso sim garante um belo bolo.




*Orbidream é um aparelho de ginástica que simula o movimento natural do corpo.Trabalha em um único produto os mesmos grupos musculares da esteira, bicicleta ergométrica e stepper.
 

Comentários

  1. Essa situação não é verídica, certo?
    Boa semana meu caro!
    Abraços da família aqui.

    ResponderExcluir
  2. Renata, infelizmente, escrevi isso no dia que aconteceu. Não exagerei em nada...Chega ser triste, mas é a realidade em muitos atendimentos. abraço minha amiga....Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

* Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Homem forno elétrico e Mulher fogão à lenha

Costumo falar muito de relacionamentos em minhas palestras, principalmente entre marido e mulher. Se um dos dois não sai bem de casa, como poderá ficar feliz no trabalho? O bem-estar começa em casa, quem não consegue interagir bem no lar com a pessoa que ama ou pelo menos algum dia amou, como vai fazer para no trabalho se relacionar com várias pessoas, diferentes, nos hábitos, nos gostos, nas conversas e primordialmente nas prioridades? O que significa muito para um pode não significar nada para o outro e vice-versa. Friedrich Nietzsche filósofo alemão, dizia que devemos nos casar com uma pessoa de que gostamos muito de conversar, pois, com o passar dos anos, é a única coisa que restará, a boa conversa. Mas voltando ao título do nosso artigo e relacionando-o à vida sexual do casal, o homem é igual ao fogão elétrico. Por quê? Vou explicar: Girou o botão e ele “traaaaaaa”, pegou, já está aceso. Girou o botão “traaaaa”, super aceso. Pelo menos até certa idade isso é verídico, cla

Dicas sobre relacionamentos

Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará. Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados. De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua. Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nos cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho, mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar. Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste.  Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes. Seja inteligente. O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água qu

Comunicação

Diz a lenda que Rui Barbosa [1] , ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo [2] anácrono [3] ! Não o interpelo pelo valor intrínseco [4] dos bípedes [5] palmípedes [6] , mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito [7] da minha habitação, levando meus ovíparos [8] à sorrelfa [9] e à socapa [10] . Se fazes isso por necessidade, transijo [11] ; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia [12] de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica [13] bem no alto da tua sinagoga [14] , e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, pergunta: - Doutor, eu levo ou deixo os patos? [1] Rui Barbosa, advogado, jornalista, jurista, polític