12 de abr. de 2009

A SOBERBA




Dois homens que não se conheciam, estavam viajando de avião, com destino a uma mesma cidade.
Eles estavam sentados lado a lado.
Lá pelas tantas começaram a conversar.
Após as preliminares usuais, um deles perguntou:
- Está indo à serviço ou à passeio, meu amigo?
- Nem um coisa nem outra. É uma "bronca" antiga.
- "Bronca"?
- Sim, tive uns problemas com a lei, no passado... mas não dá nada, não!
- O que você contra a lei?
- Homicídio.
- Vai à julgamento?
- Sim, mas estou tranqüilo.
- Legítima defesa?
- O meu advogado vai alegar isso, mas, na verdade, não foi bem isso não.
Mas, tudo vai acabar, bem.
Afinal, faz tanto tempo que isso aconteceu que o caso já está quase prescrevendo!
- Desculpe-me dizer, mas estou te achando tranqüilo demais.
Se fosse comigo, acho que eu estaria morrendo de medo.
- Que nada...
Estou tranqüilo porque a maioria destes casos acaba em "pizza".
- Não é bem assim, tem muita gente atrás das grades.
- É gente pobre; neste país só vai preso quem é pobre, o que não é o meu caso.
- Não é bem assim, meu amigo, as coisas estão mudando, tem muito rico preso também.
- Deve ser rico burro.
Basta ter bons advogados.
- Não é bem assim, meu amigo, até quem tem bons advogados pode acabar na cadeia.
- Meus advogados são espertos.
Se a coisa complicar, eles "compram" o juiz.
Todo juiz tem seu preço.
- Será, meu amigo? Tem juiz que não se corrompe...
- Não esquenta, não!
Vou sair daquele tribunal pela porta da frente, de cabeça erguida.
Neste ponto a conversa foi interrompida pela voz do comandante da aeronave, pedindo que todos apertassem o cinto, para a aterrisagem.
Já no saguão do aeroporto, como geralmente acontece nestas situações, ele se despediram imaginado que nunca mais iriam se ver.
Mas, o destino tinha uma surpresa para eles, pois no dia seguinte, eles se encontraram novamente, lá no tribunal.

Um, na condição de réu.
O outro, na condição de juiz.

Por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12.37

Jesus te ama

"Devemos ouvir com os ouvidos de Deus, para que possamos falar com suas palavras."


(recebi esse texto pela internet, não sei quem é o autor)


Seja feliz!!

Um comentário:

  1. Professor fiquei muito feliz ao ler esse post eu estava quase cometendo um grande erro, ia publicar em meu blog algo que estava me incomodando. Ao procurar uma imagem que ilustrasse a soberba encontrei este post, e me senti convidado a ler. Tomei a liberdade de copia-lo e inserir em meu blog, mas não deixei de dizer onde encontrei. Quero apenas lhe agradecer!
    Obrigado e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário!