Pular para o conteúdo principal

Parábola da Indecisão




Para quem tinha dúvidas sobre quem é o “dono do muro”.
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estava Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam satanás, seus demônios e todos os humanos que não crêem em Deus, no seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar de pessoas com princípios, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo (servir é caminhar nos princípios de Deus, viver na dependência de Deus, conhecer e praticar a Palavra de Deus ) a Deus ou se aproveitaria um pouco mais os prazeres carnais do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo.

Ou se está com Deus (não é religiosidade, pois Deus abomina a religiosidade, é só lembrar como Jesus Cristo falava com e dos religiosos), ou se está com o dono do muro.

O muro já tem dono.
Pense nisso!

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA."

Fonte: internet (recebi por e-mail sem o crédito)

Comentários

  1. Diana Maura da Silvajaneiro 09, 2010

    Olá professor, posso dizer que meu ano de 2009 foi bem complicado, entre inúmeros infortúnios e desventuras, sofri um acidente de carro (meu carro deu PT) mas graças a DEUS eu não fiquei com nenhuma seqüela. Teria muitos motivos pra dizer que meu ano foi péssimo, mas poxa vida! Eu estou viva!!!
    Eu não estava em cima do muro, mas algumas vezes nas irritações cotidianas acabamos nos aproximando desta "parede" horrorosa.
    Meus pais são católicos, sempre rezei, cumpri os rituais de batizado, primeira eucaristia, crisma, etc... Mas hoje minha religião não importa tanto, o que importa é que eu tenho fé (e ter fé não é acreditar, ter fé é ter certeza) que DEUS esta comigo SEMPRE!!!
    Aos que estiverem em cima do muro, vem pra cá!!! Eu juro que vale a pena!!!

    Um abençoado final de semana a todos!!!
    e como costumo dizer...
    Relaxa... DEUS tem um plano!!!

    ResponderExcluir
  2. Diana, parabéns! Penso exatamente da mesma forma, sim as coisas são difíceis, nunca ousei pensar que seriam fáceis, passamos por inúmeras tribulações e adversidades e são justamente elas que nos transformam e moldam para que aguentemos o que vem pela frente. Somos hoje a soma de tudo aquilo que vivemos, sofremos e sentimos no passado. Aprendi a não reclamar, a agradecer por todas as coisas porque tenho olhos e ouvidos e sei exatamente o que muitos tem passado e as lutas de alguns são assustadoras. Tivemos inúmeros exemplos agora no início do ano. Aprendi a agradecer e simplesmente (entregar). Fazer a minha parte e ter a certeza que Deus está no controle de todas as coisas. E seja feita a vontade dele em minha vida, porque sei que isso é o melhor para mim. grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Diana Maura da Silvajaneiro 09, 2010

    Olá Professor!
    Posso dizer que meu ano de 2009 foi bem complicado, entre inúmeros infortúnios e desventuras, sofri um acidente de carro (meu carro deu PT), mas graças a DEUS eu não fiquei com nenhuma seqüela.
    Poderia dizer que o ano foi péssimo! Mas poxa, estou viva!!!
    Eu nunca estive em cima do muro, meus pais são católicos, sempre rezei antes de dormir (rsrsrs) segui todos os rituais de batizado, primeira eucaristia, etc... Mas nas irritações cotidianas acabamos nos aproximando desta “parede” horrorosa.
    Hoje posso dizer com certeza que tenho muito mais fé (e ter fé não é acreditar, ter fé é ter certeza) que DEUS esta SEMPRE comigo!
    Aos que estão em cima do muro, desçam!!! Eu juro que vale a pena!!!

    Um abençoado final de semana! E como costumo dizer...
    Relaxa... DEUS tem um plano!!!

    ResponderExcluir
  4. eu estou do lado de DEUS !!!! UHUUUUU

    ResponderExcluir
  5. Que Bom Aline,(amor) estou do seu lado, me segura hein....beijo enorme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

* Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Homem forno elétrico e Mulher fogão à lenha

Costumo falar muito de relacionamentos em minhas palestras, principalmente entre marido e mulher. Se um dos dois não sai bem de casa, como poderá ficar feliz no trabalho? O bem-estar começa em casa, quem não consegue interagir bem no lar com a pessoa que ama ou pelo menos algum dia amou, como vai fazer para no trabalho se relacionar com várias pessoas, diferentes, nos hábitos, nos gostos, nas conversas e primordialmente nas prioridades? O que significa muito para um pode não significar nada para o outro e vice-versa. Friedrich Nietzsche filósofo alemão, dizia que devemos nos casar com uma pessoa de que gostamos muito de conversar, pois, com o passar dos anos, é a única coisa que restará, a boa conversa. Mas voltando ao título do nosso artigo e relacionando-o à vida sexual do casal, o homem é igual ao fogão elétrico. Por quê? Vou explicar: Girou o botão e ele “traaaaaaa”, pegou, já está aceso. Girou o botão “traaaaa”, super aceso. Pelo menos até certa idade isso é verídico, cla...

Palestrante Robson Dutra em Aula do Ead do Cesumar

Comunicação

Diz a lenda que Rui Barbosa [1] , ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo [2] anácrono [3] ! Não o interpelo pelo valor intrínseco [4] dos bípedes [5] palmípedes [6] , mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito [7] da minha habitação, levando meus ovíparos [8] à sorrelfa [9] e à socapa [10] . Se fazes isso por necessidade, transijo [11] ; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia [12] de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica [13] bem no alto da tua sinagoga [14] , e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, pergunta: - Doutor, eu levo ou deixo os patos? [1] Rui Barbosa, advogado, jornalista, jurista, polític...